Podcasts, discussão e conteúdo como passatempo
Podcasts são ótimas formas de consumir conteúdo; trata-se de uma mídia recente, que lembra muito a proposta dos programas de rádio AM/FM, porém inserida nas plataformas digitais como forma de propagar ideias, materiais e instigar debates acerca do que envolve nossa sociedade de uma maneira descontraída e produtiva.
O primeiro podcast brasileiro foi disponibilizado no ano de 2004 e, desde então, surgiram inúmeros temas, inclusive sobre a ciência jurídica.
Para os operadores do Direito, a dica que o DAPA sugere é o podcast Salvo Melhor Juízo, que pode ser encontrado facilmente no programa de streaming Spotify. É conduzido por três amigos com carreiras diferentes, sendo dois advogados e um professor de história. O SMJ assume uma postura de discussão sem formalidades, mas com a técnica jurídica necessária, sempre com uma linguagem despojada.

Os programas acontecem quinzenalmente e convidam nomes do universo jurídico com o intuito de abordar os temas com clareza e fundamentação.
Um dos episódios mais apreciados é o que se discute a inteligência artificial na advocacia, o #SMJ 61, conforme segue o link: spotify:episode:4shw1SZZy2BcbuGmo6q4I4
Escutem e nos deem seu feedback! Conhece algum outro podcast para nos indicar? Deixe nos comentários.