Evento: CINE DESENHO: A FILOSOFIA NOS DESENHOS, ALGO POSSÍVEL! (17/11/17)
A IV Semana Acadêmica de Filosofia – UFRRJ apresenta:
CINEDESENHO: A FILOSOFIA NOS DESENHOS, ALGO POSSÍVEL!
Esse é um projeto pré-semana acadêmica, com o objetivo de mostrar o quanto a filosofia está presente ou pode ser identificada no cotidiano e até nos desenhos que assistimos, dos mais complexos aos mais simples.
Será exibido um episódio de cada animação, e uma análise filosófica de personagens ou situações exibidas no epísódio e uma explanação do assunto irá ocorrer ao fim de cada exibição. Este evento, de certa forma, será uma introdução na filosofia, explicitando pontos e dando a oportunidade dos paticipantes conhecerem diversas visões que podem ser incorporadas as situações (e se assim quiser, saber onde e quais autores procurar), não adentrando em um estudo aprofundado de cada assunto, para evitar bads vibes em plena sexta feira, pois é aquele ditado: ” busque conhecimento, mas não muito porque se não dá vontade de chorar”.
Os desenhos exibidos serão:
– BoJack Horseman
– Rick and Morty
– Steven Universe
– Irmão do Jorel
– O Incrível Mundo de Gumball
Todos estão convidados e esperamos a sua partipação para que o evento possa ser o melhor possível e possa se repetir!
Ps: Por estarem na programação desenhos com um conteúdo mais adulto, nos vemos obrigados a classificar o evento para maiores de 16, mas futuramente, nos próximos eventos, tentaremos escolher animações livres para todo o público.
link do evento: https://www.facebook.com/events/2052060361693356/